notícia

De volta ao Radical

30/07/2018

Beto e Dudu Rezini. Maurício e Henrique Witkowsky. Pais e filhos. Passado e presente que convergem em uma mesma paixão: o mundo off-road. No último sábado, 21 de julho, os quatro foram puxando a fila de mais um passeio, organizado pelo Brusque Jeep Clube, em parceria com o grupo Jeep e Cia. O objetivo era refazer as trilhas do Passeio Radical, uma das atrações da XXV Fenajeep. Mas, na prática, o que se observou foi um retorno às próprias origens, que permitiu o encontro da família e dos amigos entre a natureza, com o coração pulsando mais forte, cheio de adrenalina.
“A oportunidade de ver pais e filhos participando das trilhas foi um momento de grande emoção. Todos se divertiram e puderam inverter papéis, sendo o piloto ou o Zéquinha. É uma satisfação acompanhar o crescimento do Brusque Jeep Clube e ver que uma nova geração já está chegando, para dar continuidade ao projeto”, explica o membro do Brusque Jeep Clube, Bruno César Lang.
Ao todo, 17 jipes com cerca de 40 pessoas, participaram da aventura, que iniciou em Guabiruba, no bairro Holstein. O começo da trilha foi um pouco pesado, com picos e subidas. Alguns carros enfrentaram certa dificuldade para seguir em frente, embora o esforço tenha sido compensado por paisagens de tirar o fôlego! Na sequência, o grupo seguiu pela Trilha do Minela, com pontos de atoleiro, lama e terra revirada.
A esperada confraternização aconteceu por ali mesmo: no meio do mato, com direito a um churrasquinho de primeira qualidade. “Foi um almoço no meio da trilha. Todos se ajudaram e se divertiram bastante. Espero que possamos organizar novos encontros como esse”, pontua Bruno.