notícia

Presidente do Brusque Jeep Clube esteve reunido com secretário adjunto de Turismo

24/02/2018

O presidente do Brusque Jeep Clube e integrante da Comissão Organizadora da XXV Fenajeep, Vilmar Walendowky, esteve reunido com o secretário adjunto de Turismo do Estado, Francisco dos Anjos, na tarde de quinta-feira, 22 de fevereiro, em Florianópolis.

O objetivo da conversa foi divulgar a realização da 25ª edição da Festa Nacional do Jeep, a ser realizada de 30 de maio a 3 de junho, em Brusque, e pedir apoio do Governo do Estado ao evento. “Já conversamos com o secretário Pavan anteriormente, e gostaríamos de reforçar o convite para participarem da XXV Fenajeep, assim como, pedir novamente o apoio da Secretaria de Turismo ao evento que atrai competidores e visitantes de todo o Brasil e de países vizinhos. Nesta edição especial, em que comemoramos 25 anos da festa, entre tantas atrações, teremos a realização do 14º Encontro Nacional dos Preservadores de Veículos Militares e estamos na expectativa de uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que até então, nunca esteve na cidade”, declarou Walendowsky.

O secretário Francisco reconheceu a importância da Fenajeep para o Estado e parabenizou o Brusque Jeep Clube, pela realização da festa. “Não temos dúvida do quanto ela contribui para tornar Brusque e nosso estado mais conhecido e também para a economia em geral. Certamente, a Fenajeep pode contar com nosso apoio, porém, em termos de recursos financeiros, não podemos fazer nenhum repasse para ajudar, devido a Lei federal 13019/2014, que estabeleceu novas regras para parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, que agora devem ser formalizadas por meio da participação em editais de chamamento público. Quanto à participação da Esquadrilha da Fumaça no evento, vamos encaminhar uma carta em nome da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, para a Força Aérea Brasileira, reforçando o pedido”, considerou o secretário adjunto.