notícia

Brusque Jeep Clube realiza primeiro passeio de 2018

27/02/2018

Entre os dias 24 e 25 de fevereiro, alguns sócios do Brusque Jeep Clube tiveram a oportunidade de matar um pouco das saudades da Fenajeep. Isso porque foi realizada a primeira aventura do Clube em 2018, com um passeio que percorreu o interior de Botuverá, nas localidades da Cristalina e Sessenta, passando por Guabiruba, pelo Lageado Baixo.
Ao todo, foram cerca de 60 quilômetros percorridos em meio à natureza, em estradas de chão, passando próximo a áreas de reflorestamento, com subidas e descidas íngremes, cruzando riachos. “Procuramos fazer um passeio família, onde todos os sócios puderam participar com qualquer carro 4x4, inclusive com a presença de crianças, que já começam a pegar o gosto pela atividade. Além disso, contemplar a natureza e ver que nossos 4x4 podem nos levar a lugares únicos e grandes aventuras, é sempre fantástico”, comenta o diretor de Passeio, Eleno Abromovicz.
Ao todo, 25 pessoas participaram do percurso, entre adultos e crianças, sendo todos sócios do Brusque Jeep Clube, além de um casal convidado. O trajeto fez parte da programação mensal organizada pelo Clube, sempre em locais diferentes, oferecida a seus sócios.

Novidades
Uma das novidades do passeio foi o retorno, que teve parada especial para almoço no Guabiruba Camping, no bairro Guabiruba Sul. “Sempre procuramos locais que têm a ver com nossas atividades ao ar livre e que possamos ficar reunidos para conversar sobre o trajeto percorrido, sobre a Fenajeep e já programar novos passeios. O espaço é bem acolhedor e passamos todo o período da tarde por lá”, comenta Abromovicz.
Além disso, outro ponto destacado pelo diretor em relação aos passeios é que em muitos deles novas trilhas são conhecidas e analisadas as possibilidades para integrarem o Radical e Expedition, para as próximas edições da Fenajeep.
Para os próximos meses, as expectativas do diretor são de continuar organizando passeios com mais trilhas, intercalando entre percursos com características tanto mais tranquilas como radicais. “Também estamos estudando a possibilidade de um passeio noturno nas trilhas da região e um acampamento. Queremos cada vez mais resgatar esse tipo de atividade, fazer mais passeios 4x4 e trilhas, fazer valer a nossa essência de jipeiros o ano inteiro. Também sabemos que este tipo de passeio acaba sendo uma divulgação para a Fenajeep. Nossos passeios são sempre muito divertidos, com companheirismo, e superam nossas expectativas, sempre procurando trazer um número maior de sócios para participar”, acrescenta Abromovicz.