notícia

Representantes da Companhia de Preservadores de Veículos Militares se reúnem com Comissão da XXV Fenajeep

23/02/2018

Representantes da Companhia de Preservadores de Veículos Militares Indestrutíveis (Cia Indestrutível) de Santa Catarina estiveram na manhã de quinta-feira, 22 de fevereiro em Brusque, onde se reuniram com o presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky. O encontro teve como objetivo conhecer o espaço em que deverá ser realizado o 14º Encontro Nacional dos Preservadores de Veículos Militares, que ocorrerá durante a XXV Festa Nacional do Jeep – Fenajeep.
Ao longo do encontro, a área que receberá a exposição dos veículos foi analisada, medida, e alguns detalhes sobre a ocupação do espaço também foram discutidos. O local inicialmente previsto é o pátio asfaltado do Pavilhão da Fenarreco.
Estiveram presentes no encontro os representantes da Companhia: o presidente, Décio Giacomelli, o secretário, Dagoberto Simon Patrício, e o integrante e colecionador, José Fernando Xavier Faraco. O vice-presidente da Associação Brasileira de Preservadores de Veículos Militares (ABPVM), Telmo Fortes, diretor de Relações Públicas e Ligação da Companhia, também participou do encontro.
“A Cia Indestrutível esteve presente nos últimos 15 anos da Fenaeep, já conhecemos o local, mas nada melhor do que virmos até aqui verificar o espaço disponível, metro a metro”, comentou na oportunidade Fortes.

Homenagem
Outro anúncio feito durante o encontro foi sobre o nome do espaço, que será uma homenagem a Francisco Carlos de Araújo Brusque. “Ele foi um político do Império, criou condições para que a colonização alemã se instalasse aqui. Foi Ministro da Marinha Imperial e também Ministro da Guerra, antes da Guerra do Paraguai. É uma pessoa de grata lembrança e de extrema importância para o país. E achamos que esta é uma homenagem justa, dar nome ao Parque, já que Brusque é ‘a menina dos olhos de Santa Catarina’, e a Fenajeep é o próprio ‘olho do Estado’, pois não conheço outro evento no mundo de jipe como este”, considera Fortes.
A partir de agora serão definidos alguns detalhes sobre a exposição, como o número e o tipo de veículos participantes. Segundo Fortes, a organização do evento é um desafio, mas será feita da melhor forma para apresentar ao público diversos tipos de veículos militares preservados.
Para o presidente do Brusque Jeep Clube, o encontro foi fundamental para a definição do 14º Encontro Nacional dos Preservadores de Veículos Militares, que será um diferencial ao longo da Fenaejeep. “Eles estão em contato com vários preservadores do país e querem fazer um grande encontro durante os 25 anos da nossa Festa. Sabemos do grande público que temos na Fenajeep e a importância de mostrar a essas pessoas os veículos preservados que temos em nosso país. Os representantes da Companhia saíram satisfeitos daqui e darão andamento ao trabalho, para a seleção dos veículos preservados que marcarão presença na XXV Fenajeep”, comentou Walendowsky.

Realização
Com a recente interdição do Pavilhão da Fenarreco, a Comissão Organizadora da XXV Fenajeep analisa algumas possibilidades para a realização da Festa, uma delas é nas áreas próximas ao Pavilhão. A XXV Fenajeep será realizada em Brusque de 30 de maio a 3 de junho deste ano.