notícia

Lucas Lang vence Sul-Brasileiro de Gaiola Cross

27/11/2017

Neste último final de semana, 24, 25 e 26 de novembro, foi realizado em Forquetinha, Rio Grande do Sul, a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross. A equipe Lang trouxe mais um título para Brusque, através do piloto Lucas Lang, primeiro colocado na Gaiola categoria Aspirado e terceiro lugar na Gaiola categoria Turbo.
“Fiquei muito feliz com o resultado. Era bi-campeão antecipado, mas fechei o ano com chave de ouro por mais esta vitória. Foi uma prova bastante disputada, a cada nova corrida os pilotos baixavam o tempo e trocavam de posição. Deu trabalho, foi difícil. Mas fiquei orgulhoso pelo esforço e pela dedicação. Agora vamos trabalhar para próximo ano e conseguir mais vitórias para Brusque”, avalia o piloto Lucas Lang.
Em quatro anos de trajetória, a Equipe Lang já acumula 11 títulos e se destaca no cenário nacional. “Fomos apenas com um carro. O outro estava quebrado e não conseguimos arrumar a tempo. Mas o Lucas ganhou na categoria Aspirado, com uma boa diferença do segundo colocado”, diz o irmão de Lucas, também piloto, Bruno Lang.
A competição em Forquetinha reuniu outros pilotos de Brusque e Guabiruba, que já se consideram uma grande família e se ajudam mutuamente. Quando alguma peça no carro quebra, facilmente algum amigo empresta e a disputa continua. Todos eles foram recepcionados com uma confraternização na sexta-feira, uma forma de se distrair e tirar um pouco da pressão da prova. “Foi uma final excelente. Agora vamos partir para o próximo ano, para a Temporada 2018, mas com os 25 anos de Fenajeep sempre em mente”, pontua Bruno.


Divulgação da Fenajeep

Além do suporte na corrida do irmão, um dos objetivos de Bruno em Forquetinha também era fazer a divulgação da XXV Fenajeep, na qual é diretor de prova. A novidade ficou por conta da premiação em dinheiro que, no próximo ano, será maior.
“Quando começamos a contar como se chegou nesta decisão e quando anunciamos o valor da categoria, quem estava no local levantou e aplaudiu de pé. É, com certeza, uma valorização para o piloto, porque é ele quem dá o show nesta pista que serve de palco para o maior evento off-road da América Latina. O piloto dá tudo de si e merece ser valorizado”, enfatiza Bruno.
O presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky, mais conhecido como Negão, também estava presente no trabalho de divulgação. “Vamos ter a Taça XXV Fenajeep para as modalidades de Jeep Turbo, Jeep Aspirado, Gaiola Turbo e Gaiola Aspirado. São quatro categorias que vão concorrer ao troféu”, adianta Negão.