notícia

Fenajeep faz doação de equipamentos para Hospital Azambuja

20/11/2017

Representantes do Brusque Jeep Clube e da Comissão Organizadora da Fenajeep, estiveram no Hospital Azambuja, na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, para fazer a entrega de três equipamentos médicos doados por meio de recursos provenientes da última edição da Festa Nacional do Jeep.

O diretor administrativo da instituição, Pe. Nélio Roberto Schwanke, foi quem recebeu os três aparelhos que serão utilizados no berçário, para auxiliar no atendimento de bebês prematuros. Atualmente, a casa hospitalar possui quatro incubadoras, e com a doação vai contar com mais uma incubadora, um monitor multiparamétrico e um oxímetro portátil. “A comunidade brusquense é muito sensível às necessidades do hospital, e a contribuição da Fenajeep é um exemplo disso. Não é a primeira vez que o Brusque Jeep Clube doa equipamentos e essa incubadora vem auxiliar significativamente, pois é uma segurança maior para as crianças prematuras que nascem aqui. Agradecemos a Fenajeep, a sua comissão organizadora e a todas as pessoas que colaboraram com a festa para que essa doação pudesse ser feita. Esperamos que outras entidades se sintam motivadas a praticar atos caridosos e colaborem para que nosso atendimento seja cada vez melhor”, declarou Pe. Nélio.

Para o presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar Walendowsky (Negão), é uma satisfação ajudar o Hospital Azambuja. “Temos um compromisso social com a comunidade brusquense e sempre que encerramos a Fenajeep com um resultado positivo, parte do lucro é revertida em doação para alguma entidade. A exemplo do ano passado, realizamos uma pesquisa e verificamos que o Hospital Azambuja tinha a necessidade de mais uma incubadora e dessa forma, providenciamos a compra do equipamento. Nosso desejo é que mais bebês possam ser atendidos da melhor forma”, salientou Negão.

Ainda durante a entrega dos aparelhos, o presidente do Brusque Jeep Clube anunciou que a próxima Fenajeep será realizada de 30 de maio a 3 de junho de 2018, destacando que será uma edição especial comemorativa aos 25 anos do evento, e que a comunidade brusquense está convidada a participar.