notícia

Brusque Jeep Clube participa da Trilha da Raiz

24/10/2017

Se o Passeio Radical da XXIV Fenajeep deixou saudades, os amantes de lama e adrenalina do Brusque Jeep Clube ao longo do ano buscam novos percursos e aventuras, até a realização do próximo Passeio, em 2018. E foi nesse clima que Andrei Reitz, Eleno Abromovicz,
Júlio Cassaniga e Rafain walendowsky, sócios do Clube, enfrentaram no sábado, 21 de outubro, já que a equipe participou da Trilha da Raiz, na localidade de São João Batista.

O percurso iniciou na localidade do ‘Canta Galo’, em Major Gercino, passando pelo interior de São João Batista, com saída na rodovia SC- 108. Cerca de 30 pessoas participaram da trilha.
O grupo brusquense percorreu aproximadamente 80 quilômetros, sendo 25 km deles somente de trilha. O trajeto foi feito pela primeira vez pela equipe do Brusque Jeep Clube, após o convite do Jeep & Cia, organizador do evento. “Já fizemos essa trilha, mas em parceria com eles foi a primeira vez. É uma trilha bem pesada, mas de paisagens exuberantes. Passamos várias vezes por cortes de rio, e em mata fechada. Apesar das dificuldades, valeu muito a pena participar”, relata Eleno Abromovicz.

De acordo com Andrei Reitz, esta é uma trilha mensal organizada pelo Jeep & Cia, e com bastante obstáculos, em especial pela chuva registrada ao longo de todo o sábado. “Tivemos que tirar e rebocar os jipes ao longo do percurso, mas sempre contando com a parceria de todos, que com o ‘espírito de jipeiro’ auxiliaram na trajeto. Essa era uma trilha que o Brusque Jeep Clube não fazia há tempo, em especial com esse nível de dificuldade. Apesar dos desafios, foi muito bacana ter participado e todos voltaram bem após percorrer o trajeto com sucesso” , acrescenta Andrei Reitz.