notícia

Pilotos brusquenses alcançam primeiro lugar em duas categorias no Encontro Mercosul Off-Road na Argentina

23/08/2017

Voltar para casa com dois títulos. Essa foi a emoção que a Equipe Lang vivenciou no último final de semana, durante o Encontro Mercosul Off-Road, realizado na cidade de San Vicente, província de Misiones, na Argentina. Foi a primeira experiência internacional dos irmãos Bruno e Lucas Lang que alcançaram o primeiro lugar na categoria de Gaiola Cross Turbo Força Livre e Aspirado, respectivamente. Graziela Lang, que também integra a equipe, terminou a prova na oitava colocação, categoria Aspirado.
“Não tem palavra que descreva a nossa felicidade. Nossa equipe está em uma fase muito boa, comprometida em melhorar o desempenho na pista e o resultado deste trabalho chega através das boas colocações. Foi a primeira vez que a equipe Lang saiu do Brasil e fomos muito bem recebidos. A organização do evento esteve sempre disposta a ajudar”, explica o piloto Bruno Lang.
Segundo ele, na categoria Aspirado, Lucas encerrou a prova com certa margem de antecipação. Fez bons tempos nas duas pistas, nas tomadas de sábado e domingo. Um piloto, parceiro de acampamento, ainda quebrou a gaiola na largada de domingo, o que trouxe ainda mais tranquilidade na conclusão da prova, rendendo bom tempo e boa classificação.
“Na minha categoria foi um pouco diferente, mais suado e disputado até o final. Um parceiro de Santa Catarina fez dois bons tempos e assumiu a liderança. Quando entrei na pista estava ciente de que precisava baixar o tempo para trazer esse título para casa. E deu certo”, confirma Bruno.
A disputa na Argentina neste final de semana também acolheu uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross. Com o novo endereço, a competição agora passa a ter uma etapa internacional no calendário.
“Vimos bastante público, um evento de grande proporção. A pista estava fantástica e, no próximo ano, nós com certeza estaremos presentes novamente, para garantir de novo o título”, planeja Bruno.


Divulgação da Fenajeep

O presidente do Brusque Jeep Clube, Vilmar (Negão) Walendowsky, também prestigiou o Encontro Mercosul Off-Road. Ele ficou muito satisfeito com o atendimento que os jipeiros receberam na fronteira, em uma ação bastante efetiva da polícia e do governo local, que garantiu o acesso dos carros de competição.
Mas, a grande surpresa veio mesmo no local do evento, quando os representantes da Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) foram saudados com acenos e aplausos de quem prestigiava a abertura do evento, na noite de quinta-feira, 17 de agosto. Já no sábado, durante o jantar servido para mais de 900 pessoas, foi possível fazer uso da palavra e convidar a todos para prestigiar a XXV Fenajeep, entre os dias 30 de maio e 3 de junho de 2018.
“Muitos deles já vieram para cá e conhecem o nosso evento. A expectativa é que a edição do próximo ano reúna um número maior de pilotos vindos do Uruguai e da Argentina. O apoio que recebemos da organização do evento foi muito grande e bastante parecido com o que a gente também faz para quem vem até aqui”, avalia Negão.